sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BARÕES DA MÍDIA ESTARÃO MORTOS E LULA AINDA ESTARÁ FAZENDO POLÍTICA


Por Eduardo Guimarães, em seu blog “Cidadania,com”

“Este blogueiro e sua família foram surpreendidos pela imagem enternecedora, porém algo melancólica, da senhora Marisa Letícia tirando a barba de um Lula já privado dos cabelos. Minha mulher, minha primogênita, meu filho e eu mesmo admiramos o gesto do ex-presidente, mas o consideramos um tanto quanto abatido. Mas, enfim, é subjetivo.

Escrevo por outra razão: a ferocidade dos cães da imprensa golpista que não concedem ao homem nem o direito de adoecer sem lhe fazer acusações pela doença mortal que o acomete. Ferocidade que não dá trégua. Acusam-no de explorar politicamente essa coisinha de nada que foi cabelos e barba começarem a cair devido à torturante quimioterapia que enfrenta.

Claro, Lula só pensa em política. Está sentindo os efeitos de um tratamento que pode – ou não – salvar sua vida e nem assim interrompe esse ‘crime’ de que seus adversários o acusam há mais de trinta anos, o crime de fazer política.

Bem, este blogueiro sujo (segundo José Serra) e primário (segundo o colunismo da Folha de São Paulo) tem uma má notícia, não só para os pistoleiros que os barões do café… digo, da mídia, contrataram para atacar sem qualquer resquício de humanidade os seus adversários políticos: daqui a cem anos, estarão todos mortos e Lula ainda estará fazendo política.

Lula não pode evitar fazer política. Sua presença em qualquer lugar público faz política. Sua mera imagem faz política. Simplesmente porque Lula, falando ou de boca fechada, com ou sem cabelo ou barba e, sobretudo, vivo ou morto estará sempre fazendo política simplesmente por sua história, devido a de onde veio, o que fez e como fez.

Lula fará sempre política, em tempo integral, simplesmente por existir.

Por tudo isso, ninguém duvida de qual será o papel dele na história e de qual papel está reservado a barões da mídia como Otavinho ou como esse [judeu] ítalo-argentino que a cada semana conspurca um tantinho mais o jornalismo pátrio com seus mastins loucos: um será estudado, exaltado e influenciará a política para sempre, enquanto os outros…”

FONTE: escrito por Eduardo Guimarães, em seu blog “Cidadania,com”  (http://www.blogcidadania.com.br/2011/11/baroes-da-midia-estarao-mortos-e-lula-ainda-estara-fazendo-politica-2/).

Um comentário:

Fluxo disse...

Neste momento, não há o Lula, o ex-presidente, o político; há o Lula, pessoa, gente, que deve ser respeitado.