quarta-feira, 5 de junho de 2013

LULA LEMBRA À GLOBO QUE ELA É CONCESSÃO DE SERVIÇO PÚBLICO

[Do portal “Conversa Afiada”]

Se eles acreditarem na Urubóloga, vendem a “Globo” ao Eike.

Saiu na “Folha” (*):

LULA AFIRMA TER ‘PEQUENO PROBLEMA’ COM A IMPRENSA


Em entrevista publicada domingo pelo jornal peruano “La República”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que tem “um pequeno problema” com a imprensa brasileira.

"Quando critico a imprensa, eles dizem que os estou atacando. Quando me atacam, dizem que estão criticando”, afirmou Lula, acrescentando, porém, que “nunca um jornal ou canal de TV deixou de receber publicidade do governo” porque o criticavam.

Ele disse, no entanto, que “os companheiros da comunicação devem compreender que um canal de TV é concessão do Estado”. “E não se pode usar uma concessão para atuar como partido político.”

O partido a que ele se refere é, claro, o PiG (**) [da direita internacional, demotucano].

Por falar em “Globo” e em concessão, vale lembrar o que pensava o engenheiro Leonel de Moura Brizola.

Televisão é uma concessão de serviço público como explorar linha de ônibus.

É um serviço publico feito por empresários privados.

Assim como não se concebe que um ônibus discrimine passageiros – esse pode entrar, aquele, não ! -, não se pode admitir que uma concessão para explorar a tevê aberta diga: a Urubóloga pode ir ao rádio- CBN – e à TV desancar o Governo, e o Governo não pode se defender, no mesmo espaço, com o mesmo destaque.

Nas campanhas presidenciais, Brizola dizia: assim que eu sentar naquela cadeira, a primeira coisa que farei será contestar aquele monopólio.

Hoje, a SECOM engorda a “Globo”, porque usa “critérios técnicos”- os mesmos do ministro Andrea Matarazzo, no iluminado governo do Fernando Henrique …

Além de engordar a “Globo”, a SECOM não corneteia as 14 obras no Brasil incluídas entre as maiores do mundo, em andamento.

Deve ser para não contrariar a Urubóloga.

Em tempo: o ansioso blogueiro [Paulo Henrique Amorim] ficou preso num táxi com a Urubóloga na CBN. Ela analisava os últimos resultados da pesquisa “Focus”, erroneamente pendurada no site do Banco Central. Deveria estar no site da FEBRABAN, porque é a opinião – interessada – dos economistas dos bancos. A Urubóloga descrevia o Apocalipse. O risco é “os filhos do Roberto Marinho” – eles não têm nome próprio - acreditarem na Urubóloga e venderem a “Globo” ao Eike.

(*)Folha” é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, “Folha” é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a “Folha” emprestava carros de reportagem aos torturadores.


(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.”

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2013/06/03/lula-lembra-a-globo-que-e-concessao/). [Trechos entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: