segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A [TUCANA] GAVETA PROFUNDA DO PROCURADOR (MP-SP) Rodrigo De Grandis


ENGAVETOU DE NOVO

Rodrigo De Grandis já tinha mandado para o arquivo oito ofícios [do Ministério da Justiça] que pediam apuração do escândalo do Metrô.”

PROCURADOR MUY AMIGO

RODRIGO DE GRANDIS DEIXOU DE INVESTIGAR QUATRO AUTORIDADES QUE COMANDARAM O SETOR DE ENERGIA DURANTE GOVERNOS TUCANOS EM SÃO PAULO

Por Claudio Dantas Sequeira, da revista “IstoÉ”

“A gaveta do procurador Rodrigo De Grandis é mais profunda do que se imaginava. Além dos ofícios do Ministério da Justiça com pedidos da Suíça para a apuração de contratos suspeitos envolvendo a multinacional Alstom, ele engavetou uma lista secreta com nomes de autoridades públicas, lobistas e empresários que deveriam ter sido investigados desde 2010. 

O que mais chama a atenção na lista suíça, a qual ISTOÉ obteve com exclusividade, é a presença de quatro ex-executivos da “Companhia Energética de São Paulo” (CESP), que, até agora, não haviam aparecido no enredo do escândalo do Metrô e do propinoduto tucano em São Paulo. Poupados por De Grandis, esses personagens comandaram o setor de energia durante seguidos governos tucanos e, hoje, ganham a vida em consultorias privadas, algumas com estreito vínculo com a cúpula do PSDB paulista. São eles: Julio Cesar Lamounier Lapa, Guilherme Augusto Cirne de Toledo, Silvio Roberto Areco Gomes e Iramir Barba Pacheco. Os quatro foram nomeados por Covas. Mas, enquanto Lapa deixou o governo tucano ainda em 2001, os outros três permaneceram intocáveis na cúpula da CESP por mais de uma década.”

FONTE: escrito por Claudio Dantas Sequeira, da revista “IstoÉ”. Transcrito no “Jornal GGN”  (http://jornalggn.com.br/noticia/a-gaveta-profunda-do-procurador-rodrigo-de-grandis).

Nenhum comentário: