O jornal Folha de São Paulo publicou ontem a seguinte reportagem de Ricardo Sangiovanni:
TREM-BALA DEVE FICAR PRONTO ATÉ A COPA DE 2014
O projeto de ampliação de Viracopos prevê a conclusão de uma estação ferroviária até abril do ano que vem. A estação, entretanto, não está atrelada à construção do TAV (trem de alta velocidade) ligando São Paulo, Campinas e Rio, que deve ficar pronto até a Copa de 2014, assim como partes importantes do "novo" aeroporto.
O chamado trem-bala, cujo traçado deverá ser definido até abril, terá 518 km, com previsão de investimentos de R$ 11 bilhões, custeados pelo PAC. A licitação está prevista para o segundo semestre, com conclusão em 2014, quando o Brasil sedia a Copa do Mundo.
Conforme o balanço do segundo ano do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, já foi apresentada proposta de traçado do trem para o trecho no Estado do Rio. O projeto completo, com estudo de impacto ambiental, deverá estar pronto até 2 de abril, quando entrará em consulta pública.
Até 2014, devem estar prontos em Viracopos a segunda pista (2011), o novo pátio de aeronaves (maio de 2013) e o novo terminal de passageiros (maio de 2014).”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário