segunda-feira, 2 de maio de 2011

RÚSSIA DUVIDA QUE OBJETIVO DA OTAN NÃO SEJA KADAFI

Casa bombardeada ilegalmente pela OTAN, matando filho caçula e três netos de Kadafi

“O ministério das Relações Exteriores da Rússia condenou ontem, domingo (1º), o uso desproporcional da força na Líbia e afirmou duvidar que a Organização do Tratado Atlântico Norte (OTAN) não tenha como alvo o coronel Muamar Kadafi, depois que o governo de Trípoli anunciou a morte do filho mais novo do ditador em um bombardeio.

"As declarações dos membros da coalizão, de que o objetivo dos bombardeios contra a Líbia não era eliminar Kadafi e os membros de sua família, deixam fortes dúvidas", afirma comunicado oficial.

"O uso desproporcional da força supera a resolução 1973 do Conselho de Segurança da ONU, que não prevê, de nenhuma maneira, a mudança de poder na Líbia e representa consequências nefastas e a morte de inocentes", completa o texto.

O filho mais novo de Kadafi, Saif Al Arab, e três netos do ditador, morreram no sábado em um bombardeio aéreo da OTAN, anunciou o regime de Trípoli.”

FONTE: divulgado pela agência francesa de notícias AFP e transcrito no portal “Vermelho” (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=153142&id_secao=9) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: