quinta-feira, 26 de maio de 2011

ALTA CONFIABILIDADE DO BRASIL NA COLÔMBIA


A Revista do Exército da Colômbia, edição março/abril 2011, publicou matéria apresentando o Brasil como o país no qual os colombianos mais confiam.

A conclusão foi obtida com base em pesquisa do "Instituto Gallup Colômbia", realizada entre os dias 15 e 21 de fevereiro de 2011 nas cinco principais cidades do país: Bogotá, Medellín, Cali, Barranquilha e Bucaramanga.

O Brasil também obteve o menor índice de rejeição registrado no estudo.

O levantamento, conduzido por entrevistas telefônicas com amostragem de 1200 pessoas, homens e mulheres maiores de 18 anos, apresenta os índices de aprovação e rejeição da população tanto em relação a instituições nacionais como a outros países.

Na classificação geral, no critério confiabilidade, o Brasil só perdeu para as Forças Militares e os meios de comunicação colombianos. Ficaram abaixo do Brasil instituições colombianas como a Polícia, a Igreja Católica, a Corte Suprema de Justiça, os Sindicatos e o Congresso, dentre outros.[ O Brasil é o 3º de cima para baixo no gráfico pouco nítido acima]

Entre os países, os Estados Unidos e a Venezuela apresentaram índices de rejeição superiores ao brasileiro.”

FONTE: Aditância Aeronáutica brasileira na Colômbia. Publicado no portal da FAB (http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=7197).

Nenhum comentário: