domingo, 29 de maio de 2011

PETROBRAS TERÁ MAIS SEIS PETROLEIROS. FEITOS AQUI


“Enquanto nossos jornais vivem falando que a Petrobras vai cortar investimentos, nossa grande empresa vai dando lições de que é possível fazer muito e fazer aqui no Brasil.

Sexta-feira (27), ela fechou o afretamento de seis navios da classe ‘Panamax’, de 63.500 toneladas de porte bruto cada, sendo cinco para movimentação de derivados de petróleo e um para petróleo bruto, com a ‘Hidrovia South American Logistics S/A’. Os navios deverão ser construídos no Brasil e permanecer sob bandeira brasileira nos 15 anos de afretamento contratados.

São as últimas embarcações –por enquanto– do programa de modernização e ampliação da frota Petrobras, que contratou 39 navios, construídos em estaleiros brasileiros, no período de 2011 a 2017, gerando 30 mil empregos na nossa antes combalida indústria naval.

Quando se quer contratar e fazer aqui, comprando ou afretando, sempre há jeito. O Brasil, que já teve a segunda maior indústria naval do mundo [destruida nos anos 90], tem tudo para voltar a ocupar este posto. Se não aparecerem outros Agnellis.”

FONTE: escrito por Brizola Neto em seu blog “Tijolaço”  (http://www.tijolaco.com/petrobras-tera-mais-seis-petroleiros-feitos-aqui/) [entre colchetes adicionados por este blog].

Nenhum comentário: