domingo, 29 de maio de 2011

O CREPÚSCULO DO ESTORVO: SERRA SOFRE ESMAGADORA DERROTA


“O candidato da derrota conservadora em 2002 e 2010, ex-governador José Serra, sofreu no sábado mais um revés esmagador.

Na luta pelo comando do partido e pela vaga a pré-candidato da legenda em 2014, Serra foi tratorado pelo grupo rival de Aécio Neves.

Antes da convenção, Serra exigia 'respeito' aos 'seus' [sic] 44 milhões de votos. Na prática, significava impor o seu nome e o de serristas à presidência do “Instituto Teotonio Vilela” e à presidência do partido, para os quais foram eleitos seus desafetos, Tasso Jereissati e Sergio Guerra.

Depois de perder todas para Aécio, ganhou como prêmio-consolação a honorável presidência do “Conselho Político do PSDB”, o que significa exatamente nada.

Nesse colegiado, Serra será uma rainha da Inglaterra: dos seis membros, quatro estão alinhados no propósito de cortar pela raiz o impulso desagregador que identificam no serrismo (FHC, Guerra, o próprio Aécio e Geraldo Alckmin); o outro integrante, Marconi Perilo, é um ser irrelevante.

Restam a Serra as lágrimas do seu dispositivo midiático, sobretudo de SP --igualmente derrotado na convenção-- que tentou vender ao país um catalisador de ódios e desafetos, a sua imagem e semelhança, como sendo o político 'mais preparado' para suceder a Lula.

Tentará agora, desesperadamente, preservar algum espaço institucional vendendo-o como ‘o melhor candidato a prefeito de São Paulo’. A ver.”

FONTE: cabeçalho do site “Carta Maior” neste domingo, 29/05/ 2011 (http://www.cartamaior.com.br/templates/index.cfm) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: