quinta-feira, 26 de maio de 2011

RÚSSIA: BOMBARDEIOS EM TRÍPOLI SE AFASTAM DE MANDATO DA ONU


“Os bombardeios contra Trípoli dos últimos dias se afastam gravemente do mandato da ONU, denunciou ontem, quarta-feira (25), o ministério russo das Relações Exteriores.

"Mais uma vez, chegam até nós informações preocupantes da Líbia em relação a importantes ataques aéreos em Trípoli por parte das forças da coalizão", indicou o ministério em comunicado.

"Trata-se de novo desvio grosseiro em relação às Resoluções nº 1970 e 1973 do Conselho de Segurança da ONU", destaca o comunicado.

A coalizão coordenada pela OTAN, que [deveria cumprir] o mandato das resoluções da ONU para proteger a população civil líbia [não somente das forças leais ao ditador Muamar Kadhafi], intensificou seus ataques contra Trípoli na madrugada de terça-feira (24).”

FONTE: divulgado pela agência francesa de notícias AFP e transcrito no site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/geopolitica/noticia/1134/Russia--bombardeios-em-Tripoli-se-afastam-de-mandato-da-ONU) [imagem do Google e trechos entre colchetes adicionados por este blog].

Nenhum comentário: