sexta-feira, 20 de maio de 2011

JORNAL “O GLOBO” MASCARA EXTERMÍNIO DE PALESTINOS POR ISRAEL


“É o cúmulo da manipulação: tropas israelenses matam 13 e ferem 82 palestinos e ‘O Globo’ diz que a culpa das mortes é da ‘dona Violência na Fronteira’.

Trechos da matéria:

"BEIRUTE - A violência irrompeu nas fronteiras de Israel com a Síria, Líbano, Gaza e Cisjordânia, deixando ao menos 13 pessoas mortas e dezenas feridos no domingo (15), dia em que os palestinos relembram o que chamam de "Nakba", ou "catástrofe" da fundação de Israel, em 1948. Tropas israelenses mataram manifestantes em três diferentes localidades para prevenir que atravessassem as fronteiras israelenses.

(...) Na Faixa de Gaza, disparos das forças israelenses feriram mais de 82 palestinos, quando manifestantes se aproximaram do muro que divide a região
".

Israel "mata para prevenir", "dispara quando se aproximam do muro", e a responsável é “dona Violência na Fronteira”.

Vamos ver então se houve violência palestina. Assista ao vídeo abaixo, feito por um estadunidense na Faixa de Gaza. Repare que os manifestantes palestinos estão desarmados, param para fazer suas orações e são alvejados covardemente por helicópteros Apache, made in USA, a serviço das forças israelenses:



E vem ‘O Globo’ dizer que a culpada de tudo é ‘dona Violência na Fronteira’...

FONTE: publicado no “Blog do Mello” e transcrito no portal “Vermelho”  (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=154520&id_secao=6) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: