sexta-feira, 20 de maio de 2011

‘GLOBO’ ESCONDE QUE OS TUCANOS FORAM OS REIS DAS MEDIDAS PROVISÓRIAS


GLOBO FABRICA GRÁFICO MAROTO PARA ESCONDER QUE FHC FOI O REI DAS MPs

Do leitor Athos Pereira, no portal “Viomundo”

“Fora a trapalhada de atribuir 10 anos de mandato ao presidente Lula e apenas seis a FHC, a matéria “O Congresso parou”, publicada pelo jornal ‘O Globo’, no último domingo, 15 de maio, falta com a verdade também quanto aos dados sobre as medidas provisórias (MPs) editadas e reeditadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela esconde que FHC editou e reeditou 5.400 MPs ao longo de dois mandatos, enquanto Lula, também, em dois mandatos, editou 417 MPs.

É importante registrar que a Emenda Constitucional nº 32, de 11 de setembro de 2001, portanto final do governo FHC, proibiu a reedição de MPs e foi aprovada com o apoio da bancada do PT. Mas vale registrar, também, que antes dessa emenda havia realmente uma orgia de MPs, que eram reeditadas a cada mês, sempre acrescidas de novas matérias que nunca eram examinadas. Realmente, o Congresso, sob FHC, estava alijado do processo legislativo.

A título de ilustração, estou enviando um gráfico correto sobre a edição e reedição MPs. Este gráfico desmente cabalmente o gráfico maroto fabricado pelo ‘Globo’ para dourar a imagem de FHC, príncipe dos sociólogos e rei das MPs:


FONTE: contribuição do leitor Athos Pereira, do “Viomundo”, publicada no referido portal (http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/athos-pereira-o-globo-fabrica-grafico-maroto-para-esconder-que-fhc-foi-o-rei-das-mps.html) [imagem do Google adicionada por este blog].

2 comentários:

Probus disse...

A GLOBO esconde é tudo, até a Revolução dos Indignados e, que vai se espalhar pela Irlanda, Escócia, Grécia e Portugal. Espero que chegue, também, na Arábia MALdita.

Ao vivo, na Espanha, a “revolução” da Porta do Sol

http://www.viomundo.com.br/politica/ao-vivo-na-espanha-a-revolucao-da-porta-do-sol.html

Unknown disse...

Probus
A Globo (e outras TV e grandes jornais) trabalha para que tenhamos o pensamento de submissa colônia, para o bem da "ordem mundial" desejada pelos países centrais. Sendo assim, evita publicar grandes problemas das metrópoles (EUA e Europa).
Maria Tereza