sábado, 28 de maio de 2011

CHINA CRIA UNIDADE MILITAR PARA “CYBER WAR”

Porta-voz do Ministro da Defesa da China Cel. Geng Yansheng, em 25 Maio 2011.

CHINA CONFIRMA “CYBER BLUE TEAM”

“Na Conferência de Imprensa mensal, realizada pelo Exército Popular de Libertação da China (People's Liberation Army - PLA), o porta-voz Cel. Geng Yansheng confirmou a criação de unidade para “Cyber War” (guerra cibernética).

O desenvolvimento pela China do chamado “Online Blue Army" é para aperfeiçoar as capacidades de defesa do Exército Popular de Libertação, afirmou o Coronel Geng Yansheng

A criação do "Online Blue Army" ou “Cyber Blue Team” está baseada nas necessidades do PLA de aperfeiçoar a capacidade de segurança na internet e “cyber space”. É importante ponto em seu programa de treinamento militar, confirma Geng.

O comentário do Cel Geng é uma resposta à pergunta se o "Online Blue Army" tem o objetivo de realizar ataques cibernéticos a outros países.

Anteriormente, o jornal das Forças Armadas “The PLA Daily” informou que o comando do PLA, em Guangzhou, tinha investido milhões de yuans na criação de uma "Unidade Especializada" em Internet.

O Cel Geng afirmou que a segurança na Internet tornou-se assunto de preocupação internacional que afeta a sociedade e não somente os militares. Complementou que a China está entre as vítimas de cyber ataques.”

FONTE: site “DefesaNet”  (http://www.defesanet.com.br/tecnologia/noticia/1167/China-confirma--Cyber-Blue-Team).

Nenhum comentário: