sábado, 28 de maio de 2011

PALOCCI É O MAIOR ALIADO DOS VERDENTREGUISTAS


[OBS deste blog 'democraciapolitica': a oposição e a grande mídia estão prestando grande favor ao Brasil. Ao "forçarem a barra" para afastar Palocci, estão retirando-o do caminho da eleição de 2014. Da mesma maneira, assim fizeram afastando-o da eleição de 2010 com o caso Francenildo. Se isso não houvesse acontecido, ele seria o candidato natural para suceder Lula e perderia para Serra. Com a volta do PSDB (+DEM/PPS) seria tragédia para o Brasil, com o retorno ao poder da direita neoliberal, recessiva, privatista, elitista. Agora, com essa campanha contra Palocci, o estão afastando da hipótese de suceder Dilma. Ele já apresentou fortes indícios de ser um tucano travestido de petista, pró-ALCA, pró-"mercado", privatista, americanófilo, estrangeirófilo, cabeça de "elite" paulista. Obrigado oposição e grande mídia].

A seguir, texto de Paulo Henrique Amorim, no "Conversa Afiada":

“Lembra, amigo navegante, daquele passarinho lá de Brasília que pousou na janela do meu hotel e contou que o Nelson Johnbim quer ser o Armando Falcão e o Palocci pensa que é o Golbery ?

Lembra ?

Pois é.

O passarinho fez um vôo trans-estadual e pousou na janela da minha casa, aqui em São Paulo.

Sabe o que ele me contou ?

Que, quando estourou o escândalo do Palocci (bastava ele contar quem são os fregueses e que serviços lhes vendeu) e ficou evidente que o Palocci tinha as pernas quebradas, sabe, amigo navegante, quem ficou mais consternado ?

O pessoal do verdentreguismo.

Ficaram desolados.

Tristes, cabisbaixos, como se a Blá-blárina tivesse perdido o xale.

Por que, amigo navegante ?

Porque o Tony Palocci é o maior aliado dos verdentreguistas na luta pelo Código Florestal.

O amigo navegante há de se lembrar que o Tony se ofereceu ao embaixador americano para aprovar a ALCA, contra a política do Presidente Lula e de seu grande chanceler Celso Amorim [fonte: Wikileaks].

Pois, não é que o Palocci dizia aos verdentreguistas que eles tinham razão ?

Que a pressão que vinha do estrangeiro era muito forte !

O exterior !

O estrangeiro !, bradava ele, com aquela pronúncia clara e escorreita.

O Palocci morria de medo daquelas faixas do Greenpeace, da WWF, essas organizações tão brasileiras quanto as seringueiras do Acre.

O Brasil não aguenta essa pressão que vem do exterior !

O Governo não resiste a uma faixa daquelas do Greenpeace –“Dilma é desmatadora !”

O exterior é muito poderoso !

E os verdentreguistas concordavam entusiasmados !

Um aliado de peso !

O Código tem que ser verdentreguista: o Brasil não pode plantar soja, cana, milho, nem criar um porquinho na beira do rio.

O Brasil se torna uma gigantesca floresta e compra comida dos americanos !

Sim, bradavam os verdentreguistas ameaçadores !

Portanto, concluiu o passarinho, temos aí outro traço da personalidade desse grande empresário do setor imobiliário: o Tony se nutre daquele sentimento provincial, colonial do complexo de inferioridade.

Logo ele, sentado ali, na naquela gigantesca cadeira da Casa Civil.

Logo ali !

Ele é de um tipo muito encontradiço em São Paulo, onde a elite é monumentalmente provinciana, colonizada.

Mora nos trópicos e pensa que vive em Milão.

O novo-rico Antonio Palocci Filho entra como uma luva na elite de São Paulo: prostrar-se diante do “estrangeiro”, humilde e solícito.

Se fosse possível conhecer a lista dos seus fregueses, provavelmente se confirmaria que Tony com eles se identifica no patrimônio e na alma.”

FONTE: escrito pelo jornalista Paulo Henrique Amorim em seu portal “Conversa Afiada”  (http://www.conversaafiada.com.br/politica/2011/05/27/palocci-e-o-maior-aliado-dos-verdentreguistas/) [OBS entre colchetes adicionada por este blog].

Nenhum comentário: