sexta-feira, 4 de novembro de 2011
PETROBRAS DESCOBRE PETRÓLEO NO GOLFO DO MÉXICO
“A Petrobras comunicou (3 nov) nova descoberta de petróleo na extremidade sudoeste da área de concessão ‘Walker Ridge’, localizada em águas profundas na porção norte-americana do Golfo do México. A descoberta confirma o potencial do Terciário Inferior nesta área.
A descoberta de ‘Logan’ encontra-se a cerca de 400 km (250 milhas) ao sudoeste de Nova Orleans, em lâmina d’água de aproximadamente 2.364 metros (7.750 pés). A descoberta foi feita através da perfuração do poço WR 969 #1 (Logan #1), no bloco WR 969.
Novas atividades exploratórias definirão os volumes recuperáveis e a comercialidade de ‘Logan’.
A ‘Statoil’ é a operadora do consórcio, com participação de 35%. A Petrobras América Inc., uma subsidiária da Petrobras com sede em Houston, Texas, detém 35%, enquanto a Ecopetrol America e a OOGC detêm participações de 20% e 10%, respectivamente.
A PETROBRAS NO GOLFO DO MÉXICO
Ocupando posição de liderança global em operações em águas profundas, a Petrobras tira proveito da experiência e da tecnologia que desenvolveu em suas operações marítimas no Brasil.
No Golfo do México, a Companhia é a operadora dos campos de ‘Cascade’ (100%) e ‘Chinook’ (66,7%) e detém participação nas descobertas de ‘Saint Malo’ (25%), ‘Stones’ (25%) e ‘Tiber’ (20%), todas contendo importantes reservas de petróleo no Terciário Inferior. Além disso, a Petrobras tem participação nas recentes descobertas de ‘Hadrian South’ (23,3%), ‘Hadrian North’ (25%) e ‘Lucius’ (9,6%), todas com importantes reservas de petróleo e no ‘Mio-Plioceno’.
A Petrobras detém outras áreas de concessão exploratória nessa região, que serão testadas posteriormente e expandirão as operações da Companhia no Golfo do México.”
FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2011/11/03/descoberta-de-petroleo-no-golfo-do-mexico/#more-46376).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário