sábado, 2 de agosto de 2008

PNUD: MESMO COM RECESSÃO DOS EUA, BRASIL CRESCE BEM

PROJEÇÃO DOS EUA: EM 2020 A ECONOMIA BRASILEIRA SERÁ 38% MAIOR QUE A DE TODOS OS PAÍSES DO LESTE EUROPEU REUNIDOS

Brasil terá crescente importância na economia mundial, diz estudo
Essas notícias alvissareiras para os brasileiros foram publicada ontem pela agência inglesa BBC (BBC BRASIL.com):

“A economia mundial deverá passar por um realinhamento até 2020, com uma queda de importância dos Estados Unidos ao mesmo tempo em que Brasil, China e Índia ganharão mais destaque no cenário global, segundo projeções do International Poverty Centre (IPC)[EUA].

De acordo com as previsões do IPC, ligado ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), até 2020 o Brasil vai ganhar um significativo peso econômico.

O IPC projeta que em 2020 a economia brasileira seria cerca de 38% maior do que a do Leste Europeu e próxima de um quinto da economia dos Estados Unidos.

A renda per capita do Brasil deverá crescer a um ritmo de 3,4% até 2020, segundo as previsões do IPC.

"(O Brasil) deverá se beneficiar da demanda contínua por suas exportações de commodities e do aumento do comércio e do investimento intra-regional", diz o estudo.

"Mas suas políticas financeiras conservadoras, que sustentam o valor de sua moeda, indicam que seu pequeno déficit em conta corrente vai mudar pouco até 2020." As projeções foram feitas considerando o impacto do aumento do petróleo, da queda do dólar e de uma possível recessão nos Estados Unidos na economia global.”

Nenhum comentário: