segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

GURGEL ATACA RENAN COM O RELÓGIO DO AYRES

“Com a mesma precisão, o ‘brindeiro’ Gurgel vai mandar processar o Lula. Dura lex sed lex no cabelo só Gumex.
“O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou, na última sexta-feira, denúncia contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) que, desde 2007, é investigado em inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF).

Oficialmente, Gurgel não comenta o teor do inquérito, por estar sob segredo de justiça (sic), mas pessoas próximas ao procurador confirmaram que a denúncia trata das notas fiscais frias que Renan supostamente apresentou em 2007 para justificar seu patrimônio. Se o Supremo aceitar a denúncia, o inquérito será transformado em ação penal e Renan — que é o candidato favorito na eleição de fevereiro para a presidência do Senado — se tornará réu. 
(…)”

Como se vê, Gurgel não comenta o teor do inquérito.

Mas, o teor do inquérito vaza para todos os membros do PiG (*).

Como suspeita o senador Fernando Collor, quando interessa, a Procuradoria Geral da República tem mais buraco que queijo suíço.

O inquérito está nas mãos do ‘brindeiro’ Gurgel desde 2007.

Cinco anos depois, na véspera de Calheiros disputar a Presidência do Senado, num acordo com a Presidenta Dilma Rousseff, em cima da hora, o ‘brindeiro’ Gurgel tira a “denúncia” da gaveta.

Impressionante a cronologia.

Só comparável à do Ayres Britto, que usou um relógio implacável e conseguiu condenar o Dirceu no exato momento em que os eleitores de São Paulo tinham que escolher entre o ‘Cerra’ e o Haddad.

Parecia um Big Ben de Aracaju !

É o mesmo relógio de que agora se serve o ‘brindeiro’ Gurgel – que fala fino com a Privataria [tucana] e engrossa a voz com tudo o que venha do lado da Dilma e do Lula.

Não é à toa que o Bessinha parece tão desapontado…

Ele talvez desconfie de que, breve, o ‘brindeiro’ Gurgel, que levou tanto tempo para investigar o Demóstenes, vai mandar processar o Lula.

Tudo por conta de valiosas “informações” do Valeriodantas, esse que o Supremo e o PiG entronizaram no mesmo Panteão dos Heróis da Pátria, ao lado do Thomas Jefferson.

Viva (a Justiça d)o Brasil !

 (*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.”

FONTE: escrito por Paulo Henrique Amorim em seu portal “Conversa Afiada” (http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/01/27/gurgel-ataca-renan-com-o-relogio-do-ayres/).

Nenhum comentário: