quinta-feira, 3 de abril de 2008

OPOSIÇÃO CONVOCA DILMA PARA DEPOR NO SENADO: MEA CULPA E DESCULPAS?

Li hoje no site Folha Online a notícia (11h39) de que a oposição conseguiu aprovar a convocação da Ministra Dilma para depor no Senado.

Por tudo que já veio a público desde ontem (ver as duas postagens anteriores deste blog), certamente, os senadores da oposição desejam apresentar sua mea culpa e as devidas desculpas pela elaboração e divulgação do dossiê, que quiseram inculpar à Casa Civil. Leiamos a notícia da Folha, de autoria de Gabriela Guerreiro:

Oposição consegue convocar Dilma em outra comissão do Senado; base reage

“A Comissão de Serviços de Infra-Estrutura do Senado aproveitou a falta de integrantes da base governista e aprovou na manhã desta quinta-feira a convocação da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) apresentou requerimento pedindo que a ministra explicasse as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

A oposição vai aproveitar a convocação para cobrar explicações de Dilma dossiê com gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e da ex-primeira-dama Ruth Cardoso. Reportagem da Folha revela que o suposto dossiê foi montado por ordem da secretária-executiva da Casa Civil, Erenice Alves Guerra, braço-direito de Dilma. A Casa Civil nega o dossiê e admite a existência de um banco de dados.

Como era minoria na CPI dos Cartões --onde não conseguia aprovar o requerimento que pedia a convocação de Dilma--, a oposição havia traçado como estratégia tentar convocar a ministra em outras comissões do Senado. A oposição chegou a protocolar um requerimento pedindo a convocação dela no plenário da Casa.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), já anunciou que vai recorrer à própria comissão e, posteriormente, ao plenário da Casa, para derrubar o requerimento. "Eles querem fazer uso político dessa situação, nós não vamos permitir", afirmou Jucá.”

Nenhum comentário: