Li hoje no site “Vermelho” o seguinte artigo de Carlinhos Medeiros, publicado no blog “Bodega Cultural”:
“Sabedores de que seus telejornais já não têm mais a mesma credibilidade, eles estão usando agora as telenovelas como laboratório para medir a capacidade de influenciar — uma vez que muitos brasileiros (as) ainda são sensíveis aos teledramas e enquanto assistem acabam perdendo ligeiramente a noção entre o fictício e o real.
A atitude estúpida movida pela ambição desmedida da "grana que ergue e destrói coisas belas", fez com que eles promovessem um merchandising subliminar de um antigripal no horário nobre da TV, que se deu através do diálogo de uma mãe preocupada com o filho que está na Europa, e o aconselha a tomar cuidado com “a gripe que está se transformando numa pandemia e que é extremamente perigosa”.
Isso aconteceu na novela Os Mutantes de ontem, e logo após o diálogo, entra a propaganda do Apracur. (que nome mais esquisito...)
Além de confundir as pessoas sobre a gripe suína — que aqui nem se ouve mais falar —, tentaram enganar o publico de que o tal "Apracur" serve para qualquer tipo de gripe, inclusive a suína. Mensagens subliminares estimuladas nas telenovelas.
Criminoso.”
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário