sexta-feira, 6 de maio de 2011

CRIME COMPENSA (se você for demotucano e receber ‘ajuda’ do TSE)


RECORDAR É VIVER…

Por Brizola Neto, no “Tijolaço”

“Vejam que edificante… O Tribunal Superior Eleitoral, terça-feira (3), por maioria de votos, cassou o programa nacional do DEM do segundo semestre deste ano, os 20 minutos do tempo de inserções nacionais do partido, além de aplicar multa de R$ 50 mil, por prática de propaganda eleitoral extemporânea.

Quando? Ah… No ano passado, em plena eleição presidencial, quando entregou ilegalmente o seu programa partidário ao senhor José Serra, para promover sua candidatura.

Isso foi no dia 27 de maio do ano passado, como registrou o “Tijolaço” [na ocasião], pedindo providências imediatas.

A Doutora Sandra Cureau demorou, 'demorou', 'incompreensivelmente', em oferecer representação contra o DEM. E, confiantes na impunidade, PTB e PPS fizeram o mesmo [que o DEM].

Essa punição [retardada], muito mais que a pena, tem caráter político-eleitoral, porque foi esse o objetivo da transgressão. E, aplicada agora, seu efeito é praticamente nulo...
[...]

['Jogada esperta'] porque ocorreu, no ano passado, um estratagema que repetiu o que fez Fernando Collor em 1989. Ou pior, porque Serra ocupou quatro programas em rede –os três e o do PSDB [mesmo assim, não conseguiram ganhar!]

Assim, é difícil acreditar naquela máxima de que “o crime não compensa”. O eleitoral, ao menos.” [desde que, óbvio, perpetrado pela direita].

FONTE: escrito por Brizola Neto e publicado em seu blog “Tijolaço” (http://www.tijolaco.com/recordar-e-viver-3/) [trechos entre colchetes adicionados por este blog democraciapolitica].

Nenhum comentário: