sábado, 7 de maio de 2011

LULA CRITICA 'PROFETAS DO CAOS' POR FAZEREM TERRORISMO COM INFLAÇÃO


“Em palestra para profissionais do setor financeiro, promovida pelo ‘Bank of America Merrill Lynch’, o presidente Lula criticou o que chamou de “profetas do caos” e disse que o aumento da inflação no País é “fenômeno passageiro”.

Muitos profetas do caos acham que o sucesso brasileiro, que conseguiu equilibrar desenvolvimento econômico com inclusão social, está ameaçado pela volta da inflação. O mesmo ocorreu em 2003, quando muita gente apostava no fracasso do Brasil e previa que a inflação, que atingiu 12,5% em 2002 [com FHC/PSDB], continuaria a crescer. Não vacilamos na hora de combater a inflação, pusemos em prática uma autoridade política monetária, e conseguimos que a taxa de inflação chegasse a 3,1% em 2006", disse o ex-presidente.

Lula ressaltou, ainda, a ação do governo Dilma para o combate da inflação. "A alta da inflação no Brasil não tem causas estruturais. É fenômeno passageiro, com causas externas, e será revertido graças à ação decidida do governo e da sociedade. A presidenta Dilma já tomou medidas”, afirmou.

Lula lembrou que o País conseguiu passar incólume pela crise financeira mundial de 2008/2009 e disse, também, que o Brasil hoje tem sistema financeiro mais moderno e eficaz do que há alguns anos.”

FONTE: Blog “Os Amigos do Presidente Lula”. Transcrito no portal do PT (http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/nacional-2/lula-critica-/'profetas-do-caos/'-por-fazerem-terrorismo-com-inflacao-60011.html) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: