segunda-feira, 16 de maio de 2011

“NY Times”: NORTE-AMERICANOS MONTAM “UM EXÉRCITO MERCENÁRIO EM ABU DAHBI”


                                       Abu Dahbi

O campo de treinamento e fichas dos mercenários, publicadas no NYT

Por Brizola Neto em seu blog “Tijolaço”

“Nossos jornais, até agora, não noticiaram nada sobre a explosiva matéria publicada sábado pelo “The New York Times” revelando que o herdeiro do trono dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed bin Zayed al-Nahyan e o bilionário Erik Prince, ex-dono da famosíssima Blackwater –empresa contratadora de mercenários que atuou no Iraque– estão montando o que o jornal descreve como “a secret American-led mercenary army” (um exército mercenário liderado por americanos) para, dentro e fora do país, “defender os oleodutos e arranha-céus de ataques terroristas e derrubar revoltas internas”.

São oitocentos soldados estrangeiros –muitos colombianos, certamente dos grupos paramilitares daquele país. Os Emirados, cuja capital é Abu Dhabi, a mais glamourosa prova da modernidade monárquica do mundo árabe, é um superaliado dos interesses norte-americanos na região. E, como lá é fronteira com a Arábia Saudita, está proibido ter “Primavera Árabe”.

E, claro, não vai ter bombas da OTAN para “proteger” os civis destas tropas mercenárias, como na Líbia, não é?”

FONTE: escrito por Brizola Neto em seu blog “Tijolaço” (http://www.tijolaco.com/ny-times-um-exercito-mercenario-em-abu-dhabi/) [imagem de Abu Dhabi, do Google, acrescentada por este blog].

Nenhum comentário: