sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

MAIS PETRÓLEO DESCOBERTO NO ESPÍRITO SANTO

NOVO POÇO NA COSTA DO ESPÍRITO SANTO CONFIRMA ACUMULAÇÃO DE ÓLEO LEVE


“A Petrobras informa que o poço de extensão 3-BRSA-1128-ESS, cujo objetivo é a delimitação de acumulação, confirmou a ocorrência de petróleo leve e gás em reservatórios arenosos no pós-sal da Bacia do Espírito Santo.

A descoberta da acumulação já havia sido anunciada em 17 de dezembro de 2010, quando ocorreu a perfuração do poço 1-BRSA-882-ESS, conhecido como “Indra”.

O novo poço, informalmente denominado como “Arjuna”, faz parte do Plano de Avaliação do 1-BRSA-882-ESS (“Indra”), e está localizado a cerca de 130 km da costa do estado do Espírito Santo e a 0,9 km a noroeste do poço descobridor.

Os reservatórios com petróleo têm espessura total em torno de 200 metros e estão a aproximadamente 3.679 metros, em profundidade d’água de 2.143 metros.

Será realizado teste de formação, cujo objetivo é avaliar a produtividade do reservatório. Conforme constatado no poço descobridor, o óleo encontrado é de boa qualidade (29º API).

O consórcio da concessão BM-ES-22A (Bloco ES-M-527), formado pela Petrobras (75%), como operadora, e Vale (25%), dará prosseguimento às atividades e aos investimentos previstos no ‘Plano de Avaliação da Descoberta’ (PAD), aprovado pela ‘Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis’ (ANP).”

Nenhum comentário: