sexta-feira, 6 de maio de 2011

CADÁVER [?]


Por Lustosa da Costa, no "Diário do Nordeste"

“Ninguém acredita no governo dos Estados Unidos desde que seu presidente (o anterior) mentiu, acusando Saddam Hussein de deter armas de destruição em massa. Hoje, não se crê, sequer, que Bin Laden haja morrido.

CRIME SEM CORPO

Por que os americanos não têm coragem de mostrar fotos do cadáver de Bin Laden? Por que ele foi espezinhado pelas tropas de 40 militares altamente treinados, que o mataram, quando podiam, tranquilamente, tê-lo prendido e submetido a julgamento?

MENTIRA

Todos vimos que a morte de Bin Laden foi vista pelo presidente Obama, ao vivo, em seu gabinete, ao lado do ministério. Agora, outra mentira. Dizem que ele não viu o trucidamento, a sangue frio, do adversário desarmado. Só se fechou os olhos na hora da execução.

TEMOR

Os americanos deixaram de festejar o assassinato depois que se aperceberam de que vinganças terríveis poderão advir para seu território e seus compatriotas da parte dos órfãos, viúvas e vítimas do Exército americano. Não somente os filhos de Bin Laden. Também os que estão sendo massacrados no Iraque, na Líbia e no Afeganistão. Viram que outras torres poderão cair, por conta do ódio que suscitam no mundo por sua brutalidade, seu desrespeito aos direitos humanos, sua insubordinação às leis internacionais.”

FONTE: notas de Lustosa da Costa em sua coluna no Diário do Nordeste (http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=975926) [imagem do Google adicionada por este blog]

Nenhum comentário: