sábado, 14 de maio de 2011

EUA E OTAN TENTAM NOVAMENTE ASSASSINAR KHADAFI E SEUS FAMILIARES


SEIS CIVIS MORREM E DEZ FICAM FERIDOS EM ATAQUE AÉREO A COMPLEXO RESIDENCIAL DE KHADAFI, INFORMA O GOVERNO LÍBIO

“Pelo menos, seis pessoas morreram e dez ficaram feridas em ataques aéreos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) [ilegais; sem respaldo da ONU], que atingiram [quinta-feira, 12/05] o complexo residencial do presidente da Líbia, Muammar Khadafi, em Trípoli, a capital do país. Jornalistas estrangeiros foram autorizados a visitar o local dos ataques, acompanhados por funcionários do governo Khadafi. De acordo com as autoridades líbias, todas as vítimas [assassinadas] são civis.

Os ataques ocorreram no mesmo dia em que o primeiro-ministro britânico, David Cameron, anunciou ter convidado o “Conselho de Transição líbio” (CNT), formado por integrantes da oposição a Khadafi [dos revoltosos que querem assumir o poder], a abrir uma representação permanente em Londres. O convite foi feito durante conversa de Cameron com o chefe do CNT, Mustapha Abdeljalil.

"Posso anunciar uma série de medidas para reforçar, a partir de agora, a nossa cooperação com o conselho", disse Cameron durante declaração conjunta à imprensa com Abdeljalil. "O governo convida, hoje, o conselho a estabelecer representação formal aqui em Londres”, afirmou.
De acordo com Cameron, o governo britânico reforçará a presença diplomática em Benghazi, cidade que se tornou símbolo da oposição, no Leste da Líbia. “Estamos finalizando os planos para transferir muito equipamento para a polícia de Benghazi e também haverá fornecimento de material de comunicação”, disse o primeiro-ministro.”
[...]

FONTE: publicado pela Agência Brasil com informações da Agência portuguesa Lusa (http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2011-05-12/seis-morrem-e-dez-ficam-feridos-em-ataque-aereo-complexo-residencial-de-khadafi-informa-governo-libio) [imagem do Google, trechod entre colchetes e título adicionados por este blog].

Nenhum comentário: