quarta-feira, 4 de maio de 2011

VENDAS DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO AUMENTARAM 6,5% EM ABRIL


“As vendas de material de construção no varejo aumentaram 6,5% em abril em relação ao mês anterior, quando houve alta de 1%, segundo pesquisa mensal divulgada na segunda-feira (2) pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (ANAMACO), realizada em parceria com o “Ibope Inteligência”. Em relação a abril do ano passado, foi apurado aumento de 3%.

O setor de argamassas apresentou o melhor desempenho, com expansão de 8,5% nas vendas, seguido pelo de cimento, que avançou 6%. Fios e cabos, metais sanitários e fios e tubos de PVC permaneceram estáveis.

Nenhum setor pesquisado teve queda de vendas em abril ante março. No acumulado do ano, o setor registra alta de 2,5% nas vendas. Nos últimos 12 meses, a expansão chega a 9,5%. Em nota, o presidente da entidade, Cláudio Conz, destaca que as perspectivas para o setor continuam bastante positivas, apesar da desaceleração prevista para a economia nos próximos meses.

SP: LOCAÇÃO RESIDENCIAL CRESCE 5%

O setor de locação de imóveis na cidade de São Paulo continua aquecido. É o que aponta levantamento da Lello, empresa líder em administração imobiliária no Estado.

No primeiro trimestre de 2011, houve crescimento de 5% no número de novas locações residenciais e 3,5% no total de contratos comerciais, em relação a igual período do ano passado.

Ainda segundo a administradora, as locações comerciais representaram 28% do total de novos contratos fechados no primeiro trimestre deste ano. No segmento residencial, os tipos de imóveis mais procurados ainda são os de um e dois dormitórios, preferencialmente localizados próximos a estações de metrô.

"Mas muita gente tem optado por unidades de três dormitórios em regiões um pouco mais distantes, em razão da dificuldade de se encontrar apartamentos de um e dois dormitórios", observa Roseli Hernandes, diretora da Lello Imóveis.”

FONTE: publicado pelo site “Monitor Mercantil” e transcrito no portal “Vermelho”  (http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_noticia=153248&id_secao=2) [imagem do Google adicionada por este blog].

Nenhum comentário: