sexta-feira, 14 de junho de 2013

“JP Morgan” repete alemães: BRASIL VAI BEM

Por Fernando Brito

“Enquanto a nossa mídia aqui pinta o caos econômico, o pessoal da grana lá fora começa a se manifestar e dizer: opa, estão indo “longe demais”, com essa história.

Depois dos alemães do “Deutsche Bank”, [ver neste blog ‘democracia&política’ em: http://www.democraciapolitica.blogspot.com.br/2013/06/deutsche-bank-estao-de-ma-vontade-com-o.html] quarta-feira (12) foi a vez do “JP Morgan”, a partir de um relatório feito pelo seu parceiro “Gávea Investimentos” – dirigido por ninguém menos que o ex-presidente do BC na gestão FHC, Armírio Fraga -dizer que as oportunidades de ganhos no Brasil continuam boas, sobretudo pelo potencial de consumo.

Diz ele, segundo o “Estadão”:

’Estamos vendo criação de riquezas’, disse Chris Meyn, sócio na ‘Gávea Investimentos’, que é controlada pelo ‘JP Morgan’. “A classe média é robusta e há crédito”. Diante disso, a Gávea tem uma visão positiva de empresas expostas a consumidores, em especial de setores como vestuário e cosméticos, comentou Meyn.”

E este não é o único exemplo.

Domingo, Miriam Leitão pintou um quadro trágico na área de petróleo. Diz que “desde que o ex-presidente Lula anunciou a autossuficiência energética do país, ela nunca esteve tão distante”.

[Quinta-feira (13)], a “Agência Internacional de Energia” divulgou que espera que o ano termine com uma produção recorde [no Brasil] de 2,35 milhões de barris diários e aponta as paradas de manutenção – necessárias à segurança dos poços – como razão de uma queda temporária do volume extraído no país.

O mais incrível, porém, é que é preciso que alemães e americanos venham dizer que “estão pegando pesado” com o clima econômico brasileiro.

Os nossos mídio-economistas têm olhos de madrasta – perdoem-me as madrastas pela expressão - para como Brasil.”


FONTE: escrito por Fernando Brito em seu blog “Tijolaço”   (http://www.tijolaco.com.br/index.php/morgan-repete-alemaes-brasil-vai-bem/).

Nenhum comentário: