sábado, 15 de junho de 2013

GUERRA DE GUERRILHA CONTRA O PT

Manifestação na entrada do túnel em direção à Radial Leste. (Foto: Ninja/EBC)

Do portal “Viomundo”

Por Daniela Xavier

“Azenha, percebi uma particularidade nesses ‘protestos’ que correm o país: A maioria tem ocorrido em capitais administradas pelo PT ou aliados.

Será que ninguém mais notou? Aqui em Manaus, o prefeito é o Arthur Neto do PSDB.

Em março ou abril, as passagens aumentaram de 2,75 para 3 reais e ninguém reclamou.

Na semana passada, às vésperas dos aumentos de São Paulo, Rio e Porto Alegre, o Arthur mandou as empresas “abaixarem” as passagens para 2,90 [mas não informa que foi a presidente Dilma quem desonerou o transporte público do pagamento do PIS-COFINS, permitindo, assim, a redução de tarifas] e [Arthur V.] tem anunciado, sistematicamente, na TV, a “bondade” da prefeitura.

Cadê Salvador, do oposicionista ACMnetinho, do DEM; Vitória, do PSDB tucano; Recife e Belo Horizonte, do presidenciável Eduardo Campos?

Nessas capitais não houve aumento? O pau não quebrou por lá também?

Em Curitiba, do Gustavo Fruet do PDT com governo PSDBista do Beto Richa, teve manifestações, mas sem violência. Já tivemos o tomate, o boato do bolsa família e agora, as tarifas.

Vocês estão deixando alguma coisa de fora. A maioria dos manifestantes são jovens da classe média que têm carro ou usam o do papai.

É a mesma galera do “CANSEI”, e não o povão. O povão, cansado de trabalhar o dia inteiro, estava era doido para ir para casa dormir e acordar cedo no dia seguinte.

Era a turma que se “aquece” para a batalha no “facebook”, assim como detona a Dilma e o PT por lá também. Isso tudo é articulação política: Guerra de guerrilha para 2014.”

FONTE: por Daniela Xavier em comentário para o portal “Viomundo”  (http://www.viomundo.com.br/politica/daniela-xavier-ve-guerra-de-guerrilha-contra-o-pt.html). [Trecho entre colchetes adicionado por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: