Do Blog “Fatos e Dados”, da Petrobras
NOVO VÍDEO DA CAMPANHA DE 60 ANOS DESTACA NOSSAS REALIZAÇÕES EM 2013
“Chamada de “Legado”, a nova fase da campanha do nosso aniversário de 60 anos entrou no ar no último fim de semana, destacando as grandes realizações de 2013. Com o objetivo de mostrar o elo entre as conquistas atuais e o nosso futuro crescimento, essa fase – que tem o mote “A melhor maneira de inspirar um país é construindo seu futuro” – reafirma nossos objetivos no plano de negócios.
Pela primeira vez, em um único ano, nove plataformas foram construídas. Até 2020, teremos mais 30 e dobraremos a capacidade atual de produção para 4,2 milhões de barris por dia.
Segundo o gerente executivo da nossa Comunicação Institucional, Wilson Santarosa, “ficamos muito felizes com essa campanha porque conseguimos mostrar, de forma bem emocional, esta relação virtuosa que existe entre Petrobras e brasileiros. Também foi possível destacar os valores do Brasil que inspiram a Petrobras, e vice-versa”.
A nova fase integra a plataforma de comunicação institucional lançada no dia 10 de maio em homenagem aos nossos 60 anos. Desde o início do ano, promovemos diversas ações, inclusive contando com a participação de nossos funcionários. A “Missão Netuno” levou até a região do pré-sal, a mais de 2 mil metros de profundidade e 300 quilômetros da costa, a bandeira brasileira e uma cápsula do tempo, contendo mais de 55 mil mensagens de brasileiros para ser resgatada e aberta daqui a 10 anos.
A campanha incluiu, também, um novo sistema de identidade da marca, com inovações visuais, verbais e sonoras. Entre as novidades, a criação de uma tipografia própria, a “Petrobras Sans”. Também adotamos uma marca sonora composta por quatro notas musicais, que já está sendo usada nas campanhas de rádio e TV, inspirada em um dos atributos da nossa marca: “origem brasileira”.
Em outubro, mês do nosso aniversário, conquistamos duas posições importantes na lista das campanhas mais assistidas do YouTube no Brasil. Dos 10 vídeos mais vistos em outubro, conquistamos o 3º lugar com o filme “Petrobras 60 Anos – A origem da Inspiração”, que alcançou mais de 3,5 milhões de visualizações, e o 9º lugar com o filme “Missão Netuno – Chegamos lá”, que foi visto mais de 758 mil vezes no mesmo período.
Ainda em outubro, foram divulgados os vencedores da primeira edição do “Prêmio Petrobras de Jornalismo”, lançado pela presidente Graça Foster.”
FONTE: Do Blog “Fatos e Dados”, da Petrobras (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2013/12/16/novo-video-da-campanha-de-60-anos-destaca-nossas-realizacoes-em-2013/).
COMPLEMENTAÇÃO
DILMA LANÇA A P-62. PETROBRAS BATE RECORDE DE NOVAS PLATAFORMAS E MIRA SALTO NA PRODUÇÃO
Por Fernando Brito
“Enquanto os bobalhões da mídia se dedicam a reproduzir factóides – como o da maquininha virtual que foi transformada em “consultoria americana” para prever a falência da Petrobras, a piada do ano – a petroleira brasileira vai preparando a base para o maior salto já registrado de aumento de produção na indústria petrolífera.
Amanhã, a presidenta Dilma Roussef participa, no Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, da cerimônia de conclusão da P-62, um navio plataforma capaz de processar 180 mil barris de petróleo por dia, e que vai operar no campo de Roncador, na Bacia de Campos, o mesmo da pior cena já vivida pela atividade petroleira no Brasil: o afundamento da P-36, no governo FHC.
É a nona plataforma construída apenas neste ano de 2013.
Juntas, elas tem uma capacidade de produção de quase 1,5 milhão de barris por dia. Ou 70% de tudo o que a Petrobras produz hoje.
Plataformas, entretanto, não são como comprar um carro na concessionária e sair dirigindo. É preciso tempo para conectá-las aos poços, iniciar o comissionamento de carga nas suas instalações lentamente, ajustar e apurar o funcionamento destas imensas bombas de óleo em pleno oceano.
Nada pode ser feitos às pressas, de qualquer maneira.
A entrada em produção plena leva meses e, em casos onde há poços produzindo próximos a outros em perfuração, até anos, enquanto funcionam com carga parcial.
Lentamente, de agora até 2020, nossa produção vai subir até cerca de 5 milhões de barris – em petróleo e em gás – o que significa simplesmente dobrar a produção atual.
Em 2014, mais 11 plataformas serão licitadas.
Reproduzo, aí embaixo, o filme publicitário que a empresa lançou no final de semana.
Que desperta amor ou ódio, na medida em que se ame ou odeie a ideia de um Brasil livre e rico, para seu povo.”
FONTE da complementação: escrito por Fernando Brito em seu blog “Tijolaço” (http://tijolaco.com.br/blog/?p=11592).
“Enquanto os bobalhões da mídia se dedicam a reproduzir factóides – como o da maquininha virtual que foi transformada em “consultoria americana” para prever a falência da Petrobras, a piada do ano – a petroleira brasileira vai preparando a base para o maior salto já registrado de aumento de produção na indústria petrolífera.
Amanhã, a presidenta Dilma Roussef participa, no Estaleiro Atlântico Sul, em Pernambuco, da cerimônia de conclusão da P-62, um navio plataforma capaz de processar 180 mil barris de petróleo por dia, e que vai operar no campo de Roncador, na Bacia de Campos, o mesmo da pior cena já vivida pela atividade petroleira no Brasil: o afundamento da P-36, no governo FHC.
É a nona plataforma construída apenas neste ano de 2013.
Juntas, elas tem uma capacidade de produção de quase 1,5 milhão de barris por dia. Ou 70% de tudo o que a Petrobras produz hoje.
Plataformas, entretanto, não são como comprar um carro na concessionária e sair dirigindo. É preciso tempo para conectá-las aos poços, iniciar o comissionamento de carga nas suas instalações lentamente, ajustar e apurar o funcionamento destas imensas bombas de óleo em pleno oceano.
Nada pode ser feitos às pressas, de qualquer maneira.
A entrada em produção plena leva meses e, em casos onde há poços produzindo próximos a outros em perfuração, até anos, enquanto funcionam com carga parcial.
Lentamente, de agora até 2020, nossa produção vai subir até cerca de 5 milhões de barris – em petróleo e em gás – o que significa simplesmente dobrar a produção atual.
Em 2014, mais 11 plataformas serão licitadas.
Reproduzo, aí embaixo, o filme publicitário que a empresa lançou no final de semana.
Que desperta amor ou ódio, na medida em que se ame ou odeie a ideia de um Brasil livre e rico, para seu povo.”
FONTE da complementação: escrito por Fernando Brito em seu blog “Tijolaço” (http://tijolaco.com.br/blog/?p=11592).
Nenhum comentário:
Postar um comentário