quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

3º E 4º VÍDEOS DA SÉRIE “PETROBRAS 60 ANOS"




Do blog “Fatos e Dados”, da Petrobras

DOCUMENTÁRIO MOSTRA NOSSA VIAGEM AO FUNDO DO OCEANO

“O terceiro capítulo da série “Petrobras 60 anos: uma história de coragem e inovação” mostra nosso avanço mar a dentro, com a descoberta de campos gigantes em águas ultraprofundas. A nova fronteira exploratória trouxe desafios inéditos: para extrair petróleo do fundo do oceano, eram necessárias tecnologias inovadoras. Foram adotados, então, as plataforma do tipo FPSO e robôs mais sofisticados que pudessem substituir os mergulhadores. Assista ao episódio “Viagem ao fundo do oceano” e conheça nosso percurso até alcançarmos a liderança em águas profundas.”

FONTE: blog “Fatos e Dados”, da Petrobras  (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2013/12/25/terceiro-episodio-do-documentario-mostra-nossa-viagem-ao-fundo-do-oceano/


COMPLEMENTAÇÃO

A ERA DO PRÉ-SAL É O FOCO DO QUARTO EPISÓDIO DO DOCUMENTÁRIO




Do blog “Fatos e Dados”, da Petrobras

“No ano de 2006, anunciamos nossa chegada ao pré-sal, a maior jazida de petróleo descoberta nos últimos anos, a 300km do litoral e sete mil metros de profundidade no mar. O marco representou o início de uma nova era para a nossa história e a do país. Assista ao quarto capítulo do documentário “Petrobras 60 anos: uma história de coragem e inovação” e relembre como o pré-sal se tornou uma realidade no dia a dia dos brasileiros.”

Nenhum comentário: