sábado, 21 de dezembro de 2013

PETROBRAS NÃO PARA DE ACHAR PETRÓLEO!!


Do “Conversa Afiada”

“’Franco’ é maior do que ‘Libra’. Já imaginou isso com a Chevron do ‘Cerra’, do Dudu ?




Contribuição ao PSDB do neoauxiliar tucano Eduardo Campos (Dudu), do PSB, para 2014

Que bom que a oposição e o PiG (*) ainda não perceberam o tamanho da armadilha em que foram lançados pelo Lula, a Dilma e a Petrobras – do Gabrielli à Graça.

A dimensão das descobertas do pré-sal, o "regime de partilha" e o destino que será dado aos recursos do pré-sal.

Ainda bem que, como observou o Saul Leblon, em magistral artigo, o “programa” do Aécio, o do Dudu, tudo seis por ½ dúzia, e o da Bláblá, que é contra o petróleo, não cabem no Brasil do pré-sal.

O Brasil ficou do tamanho “G”, enquanto a oposição tira os sapatos, que são de tamanho “P”.

Já imaginou, amigo navegante, isso tudo na mão da Chevron, como prometeu o ‘Padim Pade Cerra’?


Leia a seguir os últimos comunicados oficiais do Blog da Petrobras.

Saiba que “cessão onerosa” significa gratuita para a Petrobras.[OBS deste blog 'democracia&política': A cessão onerosa é mecanismo criado pelo governo federal para permitir que a estatal produza até 5 bilhões de barris de petróleo em algumas áreas do pré-sal, sem a necessidade de licitação, mas mediante pagamento].


Saiba que “Franco” é maior do que “Libra”.

E, quem sabe ? O pré-sal vá até o Ceará e chegue à costa ocidental da África ?

E, quem sabe tirar petróleo de águas profundas ?

O PSDB ?

Em tempo: e esse Bessinha, hein, amigo navegante ?

FONTE: do portal “Conversa Afiada” (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2013/12/19/declaracoes-de-comercialidade-das-areas-da-cessao-onerosa-franco-e-sul-de-tupi/). [Trecho entre colchetes adicionado por este blog 'democracia&política'].

COMPLEMENTAÇÃO:

Do blog “Fatos e Dados”, da Petrobras:

“Confira nosso comunicado, divulgado na quinta-feira (19/12), sobre “Declaração de Comercialidade” da área de “Carioca”:

“A Petrobras, operadora do “Consórcio BM-S-9”, apresentou hoje à ‘Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis’ (ANP), a ‘Declaração de Comercialidade’ da acumulação de petróleo da área de ‘Carioca’, localizada no pré-sal da Bacia de Santos.

Na proposta encaminhada ao órgão regulador, o consórcio sugeriu que o novo campo, formado por reservatórios com óleo de boa qualidade (em torno 26º API), seja denominado “Lapa”. Com volume recuperável total estimado em 459 milhões de barris de óleo equivalente, “Lapa” é mais um campo de grande porte descoberto no pré-sal brasileiro.

O “campo de Lapa” está localizado a, aproximadamente, 270 km da costa do Estado de São Paulo e em profundidade d’água em torno de 2.140 metros.

Junto com a “Declaração de Comercialidade”, o consórcio apresentou à ANP o “Relatório Final do Plano de Avaliação da Descoberta”, executado a partir do primeiro poço perfurado em 2007.

A Petrobras e seus parceiros no “Consórcio BM-S-9” adquiriram dados sísmicos 3D, perfuraram cinco poços, realizaram três testes de formação e um teste de longa duração.

O “Consórcio BM-S-9” é operado pela Petrobras (45%), em parceria com as empresas “BG E&P Brasil” (30%) e “Repsol Sinopec Brasil” (25%). Após a “Declaração de Comercialidade”, o “Plano de Desenvolvimento do campo de Lapa” será submetido à ANP em até 180 dias.

O “Plano de Negócio e Gestão 2013-2017” da Companhia planeja o primeiro óleo desse campo para o terceiro trimestre de 2016.

Em 2011, o consórcio já havia declarado a comercialidade do “campo de Sapinhoá” (área de “Guará”) também localizado no BM-S-9. “Sapinhoá”, atualmente, produz, por meio do navio “FPSO Cidade de São Paulo”, cerca de 30.000 barris de óleo por dia, através de um único poço produtor interligado. Os demais poços estarão sendo interligados no início de 2014.”

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

FONTE da complementação: do blog “Fatos e Dados”, da Petrobras, transcrito no portal “Conversa Afiada” (http://www.conversaafiada.com.br/economia/2013/12/20/petrobras-nao-para-de-achar-petroleo/).

Nenhum comentário: