quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

1º e 2º VÍDEOS “PETROBRAS 60 ANOS”




Do blog “Fatos e Dados", da Petrobras

Confira o primeiro vídeo (ver acima) “Trabalhar e aprender ao mesmo tempo”, e entenda como os brasileiros começaram a construir essa história.

Desde segunda-feira (23/12), começamos a publicar, em cinco capítulos, o documentário “Petrobras 60 anos: uma história de coragem e inovação”. A série relembra os momentos mais marcantes da nossa trajetória e apresenta os nossos futuros desafios.

Os episódios seguem em ordem cronológica, iniciando com o período em que a campanha “O petróleo é nosso” tomou as ruas do país e resultou na nossa criação, passando pelo incremento na área de Exploração & Produção na década de 1970, quando foram descobertas as reservas da Bacia de Campos; pela nossa atuação em águas ultraprofundas, quando precisamos desenvolver tecnologias para extrair a riqueza do fundo do oceano; e chegando aos anos 2000, marcados pela descoberta das enormes jazidas do pré-sal. No último capítulo, nossa presidente, Graça Foster, fala do futuro, destacando que, até 2020, dobraremos nossa produção e reservas.
FONTE: blog “Fatos e Dados, da Petrobras (http://fatosedados.blogspetrobras.com.br/2013/12/23/60-anos-assista-ao-documentario-uma-historia-de-coragem-e-inovacao/).

COMPLEMENTAÇÃO


2º capítulo da série ‘PETROBRAS 60 ANOS: UMA HISTÓRIA DE CORAGEM E INOVAÇÃO’



Do blog “Fatos e Dados”, da Petrobras

“No segundo capítulo da série “Petrobras 60 anos: uma história de coragem e inovação”, você assiste aos relatos sobre os desafios enfrentados na área de produção e refino a partir da década de 1970. O primeiro choque do petróleo, em 1973, desencadeou uma corrida pelo crescimento da produção. Com o súbito aumento de 300% do valor do barril, importar tornara-se inviável. O vídeo acima conta que intensificamos a exploração e descobrimos, em 1974, a Bacia de Campos e seu enorme potencial, um marco na nossa história e um ponto de virada na economia brasileira.”

Nenhum comentário: