segunda-feira, 29 de setembro de 2008

A FARSA DAS CPIs

Li no blog “Por um novo Brasil” o seguinte texto de Jussara Seixas que bem caracteriza o comportamento da oposição, e da mídia que a pauta, durante os seis anos do governo Lula:

“O DEM o PSDB são os dois partidos da oposição, que querem CPI até para a cor da meia que presidente Lula está usando. Para desgastar o governo, eles ganham holofotes, entrevistas na mídia, armam um circo que parece hospício. Tem senador, como o Arthur Virgílio, que ameaça dar uma surra no presidente, copiado pelo deputado ACM Neto, que também diz que vai bater no presidente Lula. Tem ex-senadora que dá cadeirada, tapas, que grita histéricamente, como a Heloisa Helena. Isso tudo patrocinado pelo dinheiro do contribuinte.

Ocupam-se tanto com isso que deixam de criar leis, de aprovar projetos que beneficiariam todos os brasileiros. E ainda reclamam das MP que o presidente Lula envia para o Congresso, por conta dessa irresponsabilidade, desse desleixo dos parlamentares para com suas obrigações.

O presidente Lula não vai parar o país, prejudicar o povo, por conta desses trastes. Faz o que tem fazer, trata de beneficiar o povo e o país por meio de decretos e MPs. Mas quando os membros da oposição cometem atos ilícitos, roubalheiras, maracutaias, não deixam criar CPIs para que haja investigações.

E assumem que criam CPIs para ter os holofotes da mídia.

Leiam o que diz o líder do DEM na Câmara Municipal de SP. Está na Folha de São Paulo de hoje, 28/09.

LÍDER DO DEM DIZ QUE CPI É "FAZ-DE-CONTA"

Líder dos Democratas na Câmara Municipal, o vereador Carlos Apolinário afirma que nunca propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito e raramente assinou alguma, pois diz não acreditar que seus colegas possam conduzir investigações sérias contra o Executivo. "CPI é um faz-de-conta. É palanque político para a oposição em todas as gestões."

Entenderam? Não é preciso desenhar. O líder do DEM afirma com todas as letras qual é a principal função das CPIs por eles criadas”.

Nenhum comentário: