terça-feira, 21 de abril de 2009

US$ ESTÁ DE VOLTA. BYE-BYE SERRA 2010

Li hoje o seguinte texto no site “Conversa Afiada", do jornalista Paulo Henrique Amorim:

RAUL GIL É OUTRO QUE ANUNCIA: SEM IPI, BYE,BYE SERRA 2010

Como o capitalismo não acabou e o PiG (*) não conseguiu destruir a economia mundial (para derrubar o presidente Lula), muitos investidores internacionais (cujo dinheiro não virou pó, como anuncia o jornal das 24 badaladas, da Globo News **) se deram conta de que o Brasil é um excelente lugar para se investir.

Especialmente em bancos brasileiros, que são sólidos e, com a política do presidente do BankBoston, estão condenados a ganhar muito dinheiro.

É por isso que a Bolsa brasileira é, hoje, a mais rentável do mundo.

É por isso que o Real se valoriza.

É por isso que as projeções de inflação estão em queda.

Bye, bye Serra 2010.

E tem mais:

O pacote do programa “Minha Casa, Minha Vida” “tem forte procura”, segundo o Valor, pág. A10, de hoje

Segundo o jornal nacional de sábado – e olha, amigo navegante, até o jornal nacional … – os preços dos eletrodomésticos já caíram entre 20 e 25%, com a redução do IPI.

Neste domingo, quem assistiu à televisão viu as Casas Bahia do Raul Gil anunciar as ofertas com preços já reduzidos.

A queda da produção industrial se deveu muito mais à queda das exportações do que ao desempenho do mercado interno. Com isso, “retomada da produção a caminho”, diz o Valor, de sexta-feira, na capa.

Na mesma capa do Valor, uma entrevista com Guilherme Estrella, diretor de exploração da Petrobrás, que vai investir US$ 92 bilhões até 2013 e dar prioridade ao fornecedor nacional:

“Vamos combinar que se encomendarmos 200 turbinas, a vigésima primeira seja produzida 50% no Brasil e assim por diante”, diz Estrella.

Um horror !

Bom era no tempo do Farol de Alexandria, que tentou vender a Petrobrax e gostava de dar prioridade a fornecedor estrangeiro…

Sem falar no PAC, que como se sabe, é um desastre.

Não deslanchou (sic), segundo o PiG.

Como diz o Globo, o PAC empacou.

Sim, pergunte ao Sérgio Andrade …

Bye, bye Serra 2010.

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista

Crise mesmo é a da Globo, que demite em massa.”

Nenhum comentário: