sábado, 25 de abril de 2009

PETROBRAS ANUNCIA RECORDE DE PRODUÇÃO EM MARÇO

Li hoje no blog do Noblat a seguinte reportagem do portal G1:

PRODUÇÃO EM CAMPOS NACIONAIS CRESCEU 10,6% EM RELAÇÃO A 2008.

MÉDIA DE PRODUÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS TAMBÉM TEVE RECORDE
.

“A Petrobras anunciou nesta sexta (24) ter atingido em março o recorde mensal da produção de petróleo nos campos nacionais. De acordo com a estatal, foram produzidos no mês 1.991.934 barris/dia, 10,6% mais que no mesmo mês do ano passado e 2,7% mais que em fevereiro passado.

Em fevereiro, a empresa também tinha registrado recorde mensal de produção.

A produção média de petróleo e gás da companhia também foi recorde para o mês de março, segundo a Petrobras. Os 2.315.276 barris equivalentes por dia produzidos no mês superam em 9,5% a produção de março de 2008 e em 3% a de fevereiro último.”

A Petrobras atribuiu o desempenho à entrada em operação de novos poços nas plataformas P-53 e FPSO Cidade de Niterói (Marlim Leste) e P-54 (Roncador). Ambas incrementaram a produção nacional de petróleo em 52 mil barris por dia.

No exterior, a produção de petróleo e gás da Petrobras diminuiu. Nos nove países onde a estatal brasileira produz, houve redução de 1,9% do volume de petróleo e gás produzido no mês anterior e de 1% em relação a março de 2008.

De acordo com a Petrobras, os motivos são "a reprogramação da perfuração de novos poços e serviços de intervenção dos poços já existentes na Venezuela".”

Nenhum comentário: