terça-feira, 21 de abril de 2009

CAI A MÁSCARA DE OUTRO QUE SE TRAVESTIA DE PALADINO DA MORALIDADE

Li ontem no portal UOL o seguinte texto elaborado pela Folha Online:

BLOG DO JOSIAS: GABEIRA ADMITE ERRO COM PASSAGENS E BRIGA POR MUDANÇA

“O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) aproveita o feriado para ruminar um discurso que decidiu fazer, na tribuna da Câmara, na próxima quarta-feira (22). Ele vai reconhecer um "erro": cedeu passagens aéreas da cota a que faz jus como deputado para que familiares viajassem ao exterior, informa o blog do Josias.

Segundo o blog, em seguida, vai deflagrar o que chama de "batalha". Quer convencer a direção da Câmara a modificar as regras que disciplinam o uso das passagens. Na semana passada, Gabeira rascunhara um lote de sugestões, e entregou para o primeiro-secretário Rafael Guerra (PSDB-MG).

Deu cópia também para o corregedor da Casa, ACM Neto (DEM-BA). Informaram-lhe que a Mesa da Câmara se reuniria para tratar do tema. Disseram-lhe que seria chamado para a reunião. O encontro ocorreu e foi presidido por Michel Temer (PMDB-SP). Gabeira não foi convidado.

Em vez de solucionar o problema, a direção da Câmara o perpetuou. Baixou resolução que permite a cessão de passagens a terceiros, inclusive parentes.

O deputado disse que tentará mudar as regras pela via conciliatória. Se for malsucedido, cogita recorrer ao Judiciário. "Num determinado momento, talvez a gente tenha que judicializar a questão. Lá atrás, quando houve aquele aumento de 90% para os deputados, derrubamos no STF [Supremo Tribunal Federal]."

Nenhum comentário: