segunda-feira, 27 de abril de 2009

"QUEREMOS MUITO O BRASIL E O COMPANHEIRO LULA"

Li hoje no site Terra Magazine, do jornalista Bob Fernandes, a seguinte reportagem de Tadeu Breda, direto de Quito (Equador):

“O presidente equatoriano Rafael Correa votou nas eleições no começo da manhã em um colégio no norte de Quito. Apontado como o favorito à continuar no cargo, Correa chegou com um imenso esquema de segurança composto de agentes especiais e policiais, que o acompanharam do veículo oficial até a urna.

Antes de alcançar a mesa de votação, o mandatário parou para abraçar e beijar algumas crianças. Também comprou um refresco dos vendedores que estavam na região e plastificou seu comprovante de voto por 25 centavos.

Na sua chegada, o presidente falou à imprensa que o principal vencedor dos comícios equatorianos deste domingo será o povo equatoriano e a democracia.

"Já ganhou o Equador, porque estamos vivendo uma verdadeira festa democrática. Todos correram às urnas com alegria, com convicção, com esperança", disse.

Rafael Correa também falou sobre o que está em jogo nestas eleições com a sua candidatura. "Em nossas mãos está a volta ao passado ou a continuação da mudança, a continuidade do futuro, a continuidade da busca da justiça".

Após depositar seu voto, o presidente ainda declarou que as relações de seu futuro governo com o Brasil serão as melhores da história. "Nossas relações estão em um nível ótimo. Sempre quisemos bem o Brasil e o governo do companheiro Lula", afirmou.

Na sua saída, alguns militantes do Partido Sociedade Patriótica, adversário na eleição, gritaram o nome do candidato Lucio Gutiérrez. Em resposta, os simpatizantes de Correa devolveram as provocações. A polícia ficou no meio dos dois grupos e tudo terminou pacificamente.

Nesta manhã, Rafael Correa também acompanhou na votação o candidato à prefeitura de Quito. Agora à tarde, segue para Guayaquil, onde ficará ao lado de sua mãe e dos candidatos do seu partido.

OBS: Terra Magazine publicou também duas entrevistas exclusivas com os candidatos adversários de Rafael Correa nas eleições deste final de semana: Álvaro Noboa e Lucio Gutiérrez.”

Nenhum comentário: