segunda-feira, 27 de abril de 2009

PORTAL UOL APELA COM BAIXARIA CONTRA DILMA E O PT

UOL (GRUPO FOLHA) ACUSA “PETISTAS E PALACIANOS” DE FICAREM EUFÓRICOS COM O CÂNCER DE DILMA.

QUEM JÁ TEVE ALGUM PARENTE COM ESSA DOENÇA, COMPREENDE A DESUMANIDADE INFAME DA ACUSAÇÃO. POR MAIS QUE SAIBAMOS QUE O GRUPO FOLHA ESTÁ ENGAJADO NA CAMPANHA PRÓ-SERRA 2010, NÃO SE JUSTIFICA TAL ATITUDE.

Vejamos o seguinte texto que li hoje no Blog do Fernando Rodrigues, do portal UOL:

“PETISTAS E PALACIANOS ESTÃO EUFÓRICOS COM O DESEMPENHO DE DILMA AO ANUNCIAR A DOENÇA; CANDIDATURA ESTÁ MANTIDA

“Ninguém vai dizer isso em público, mas todos os principais assessores palacianos e o próprio presidente da República, Luz Inácio Lula da Silva, estão eufóricos com o desempenho da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, ao anunciar que se submeterá a um tratamento preventivo depois da descoberta de um câncer em seu sistema linfático.

A frase lugar-comum “o limão vai virar uma limonada” foi muito ouvido hoje (26.abr.2009) quando petistas de alto coturno e gente do Planalto comentavam a entrevista de Dilma Rousseff no sábado (24.abr.2009).

A avaliação geral é que Dilma ganhou uma oportunidade única para receber solidariedade geral por enfrentar publicamente a doença. Há muita confiança no diagnóstico segundo o qual o câncer estava em estágio muito inicial e a possibilidade de cura é alta –90%, segundo os médicos.

O resultado da biópsia –realizada nos Estados– foi considerado muito positivo pelos médicos brasileiros. Por estar em um estágio inicial, a recomendação vinda dos EUA era quase ambígua, falando sobre a recomendação de uma quimioterapia preventiva. Ou seja, será um tratamento que pode realmente apenas garantir a Dilma mais segurança, pois há a chance de o câncer ter sido completamente extirpado com a retirada do nódulo na região de sua axila esquerda.

Neste fim de semana, Dilma já recebeu mensagens de solidariedade dos presidentes dos dois principais partidos de oposição, PSDB e Democratas. Ambos, Sérgio Guerra (PSDB) e Rodrigo Maia (DEM) deram declarações aos jornais desejando pronto restabelecimento da ministra.

Lula telefonou para Dilma depois da entrevista de sábado cumprimentando sua ministra pelo desempenho ao falar sobre como será o tratamento.

A ministra será apresentada a partir de agora por aliados como uma pessoa com coragem de enfrentar em público uma doença que muitos até hoje não gostam de pronunciar o nome. Sua face humana será ressaltada.

RITMO ALTERADO

Mesmo antes de o câncer ter sido diagnosticado, já estava decidido internamente no Palácio do Planalto que Dilma reduziria sua carga de trabalho interno. A ideia era que ficasse mais livre para viajar pelo país.

Agora, essa decisão será levada a cabo imediatamente. A Subchefia de Articulação e Monitoramento (SAM), comandada por Miriam Belchior, vai assumir cada vez mais a tarefa de acompanhar o cronograma de execução de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Assim, Dilma poderá viajar pelo país, apesar de estar se submetendo ao tratamento quimioterápico.”

Nenhum comentário: