sexta-feira, 10 de agosto de 2012

166 MILHÕES DE TONELADAS. UMA SAFRA RECORD. QUE HORROR !


 Do "Conversa Afiada":

"Cada grão é um tiro na inflação.

Ministro da Agricultura se reúne com Dilma e anuncia a maior safra da história.

Saiu no
Blog do Planalto, para tirar as esperanças do PiG (*) num aumento da inflação:

MINISTRO DA AGRICULTURA SE REÚNE COM DILMA E ANUNCIA MAIOR SAFRA DA HISTÓRIA

“O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, disse hoje (9) à presidenta Dilma Rousseff que o Brasil alcançou a maior safra da história. Segundo Mendes Ribeiro, apesar da seca no Sul e no Nordeste, o país terá uma safra de 165,9 milhões de toneladas este ano, com uma área plantada de 50,81 milhões de hectares. Ele afirmou que a presidenta demonstrou muita satisfação ao receber a notícia.

“Anunciar a maior safra da história é uma alegria para qualquer ministro da Agricultura. Eu tive essa alegria quando comuniquei à presidenta Dilma a maior safra da história brasileira — 165 milhões de toneladas — e isso é o reconhecimento do povo brasileiro à capacidade de produzir da agricultura brasileira”, afirmou o ministro após reunir-se com Dilma.


(*)
Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.”

Um comentário:

Bombeiro Oswaldo disse...

Antes de anunciar essa safra é preciso saber de quem são as terras plantadas, maquinários e destino da colheita. Há diversas fazendas no Brasil que estão plantando e exportando, sabe-se lá para onde, e o povo brasileiro fica à ver nuvens. Balança comercial, pib, e blá, blá, blá já não me convencem mais. Somos sim, uma Colônia Euromericana sim Senhor!!!
Lamentável...