quarta-feira, 24 de julho de 2013

A IMPRESSIONANTE IMPUNIDADE DA GLOBO

Por Fernando Brito

Estarrecedor! Receita notificou “Globo” 776 vezes em dois anos!


“A matéria assinada por Amaury Ribeiro e Rodrigo Lopes no jornal “Hoje em Dia”, de Minas, que circulou na manhã de 23 julho – e que foi antecipada pelo portal “Viomundo”, de Luiz Carlos Azenha, é de deixar escandalizados mesmo aqueles que sabem que a “Globo” é uma máquina de fraude.

A empresa dos Marinho recebeu 776 notificações da Receita Federal nos últimos dois anos, segundo a reportagem. Ou mais de 11 notificações por semana.

Extrapola qualquer situação aceitável, quando uma empresa recebe uma, duas, uma dúzia que seja, de notificações fiscais, compreensíveis dentro de uma atividade comercial.

776 notificações em dois anos só podem ocorrer quando há uma máquina de sonegação, montada para elidir, escapar e fraudar obrigações tributárias.

Mais: a empresa se vale da holding Globopar para deixar “limpas” as subsidiárias que recolhem mais dinheiro público na forma de publicidade oficial, que não pode, por lei, ser contratada em veículos que estão inadimplentes com o Tesouro.

E o Ministério Público está estarrecido porque Miguel do Rosário publicou a representação de um fiscal da Receita pedindo uma ação penal contra a Globo por sonegar R$ 615 milhões!

Os doutores do “persecutio criminis” estão muito ocupados procurando uma brecha para processar os blogueiros que revelam isso, porque sabem que estão em situação confortável por termos uma imprensa canalha que silencia diante disso e que os protege quando se trata de condenar sua inação – não, meus doutos senhores, os senhores não vão vão me pegar por uma palavra, porque este é meu ofìcio, como defender o povo é, ou deveria ser, o seu – diante da condestável do podre capitalismo brasileiro, a Imperatriz do Jardim Botânico.

Perdoem-me os leitores se escrevo com indignação, mas é que falta indignação neste país.

Dependesse ne nossas instituições e Rupert Murdoch receberia aqui rapapés e títulos honoríficos.


É de despertar o nojo cívico em qualquer um que ache que a lei é para todos e que as instituições deste país são republicanas.”

FONTE: escrito por Fernando Brito em seu blog “Tijolaço” (http://www.tijolaco.com.br/index.php/estarrecedor-receita-notificou-globo-776-vezes-em-dois-anos/).[Imagens do Google acrescentadas por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: