segunda-feira, 22 de julho de 2013

NÃO SOMOS UMA REPÚBLICA; SOMOS O IMPÉRIO DA “GLOBO”

Por Fernando Brito

“Não havia, infelizmente, nenhum exagero retórico quando escrevi aqui, há duas semanas, que o Brasil, 124 anos depois do gesto do Marechal Deodoro da Fonseca, ainda não era uma República, onde todos são iguais perante a lei.

A matéria publicada pelo [portal] “Viomundo” – reproduzida aqui pelo Miguel do Rosário  é a prova de que a lei, no Brasil, tem uma exceção.

Essa exceção é Sua Majestade, as Organizações Globo.

Lê-se ali que, de todas as empresas que tiveram os processos adulterados ou surrupiados pela servidora da Receita condenada a quatro anos e onze meses de cadeia por corrupção administrativa, apenas uma não está sofrendo ação penal: a “Globo”.

Justamente a que, dentre elas, apresentava o maior valor sonegado ao Fisco, isto é, ao povo brasileiro.

Sua Majestade é inimputável.

Todos tremem como varas verdes diante dela, a começar pelo arrogante Ministério Público Federal [PGR Roberto Gurgel], que não se pejou de divulgar uma nota balbuciante, onde só mostrou “desolação” com a revelação do golpe de sonegação milionário.

Foram precisos sete anos e a intervenção de outra regional – a do Distrito Federal – para que resolvessem “abrir uma investigação” sobre o caso.

E olhe lá se não “pro-forma”, como fez a “Folha” ao publicar, sem qualquer apuração que fosse além do que os blogs já haviam noticiado, a condenação de Cristina Maris Meirick Ribeiro pelo sumiço do processo.

A mídia brasileira é, em ponto muito maior, o mesmo que a servidora-surrupiadora dos papéis da Receita.

Surrupia do conhecimento público o que fez a “Globo”.

Faz com a verdade o que a “Globo” faz com os impostos.

Sonega.”


FONTE: escrito por Fernando Brito em seu blog “Tijolaço” (http://www.tijolaco.com.br/index.php/nao-somos-somos-uma-republicasomos-o-imperio-da-globo/).

Nenhum comentário: