quarta-feira, 31 de julho de 2013

IBGE APONTA A MENOR TAXA DE DESEMPREGO JÁ MEDIDA NO BRASIL

1˚ semestre de 2013 registra menor taxa de desemprego


O primeiro semestre de 2013 apresentou a menor taxa média de desemprego para o período nos últimos 10 anos. 

De janeiro a junho deste ano, a taxa média de desemprego foi 5,7%. Já nos primeiros seis meses de 2003, a taxa média de desemprego era 12,2% [Antes, era mais elevada ainda] . Uma queda de 6,5% em todo o período. 

Para a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o Brasil vive uma boa situação de empregabilidade em meio a um cenário adverso vivido por muitas economias ao redor do mundo.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou na última semana os dados sobre desemprego de janeiro a junho deste ano. Comparando junho de 2013 com o mesmo período do ano passado, o Instituto também identificou crescimento de 3,2% do número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado, representando um adicional de 359 mil postos de trabalho com carteira assinada."

FONTE: Blog do Planalto”  (http://blog.planalto.gov.br/primeiro-semestre-de-2013-registra-menor-taxa-de-desemprego/). [Título e trechos entre colchetes adicionados por este blog 'democracia&política'].

Nenhum comentário: