terça-feira, 3 de dezembro de 2013

“Choque de Gestão”: POR REELEIÇÃO, ALCKMIN/PSDB DOBRA VERBA DE PUBLICIDADE


Do “Brasil 247”

“O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que tentará a reeleição em 2014, decidiu dobrar seus investimentos publicitários, em ano eleitoral [utilizando dinheiro público]. O objetivo é fazer com que seus índices de aprovação, hoje em 42%, cheguem a 50%.

O governador tucano decidiu elevar de R$ 100 milhões para R$ 200 milhões seus investimentos em propaganda no ano eleitoral. O valor será administrado pelas agências “Propeg”, “Lua Branca” e “Nova SB”. O objetivo é alavancar a popularidade do governador, cuja aprovação caiu para 35%; está em 42% e a intenção dos marqueteiros é fazer com que chegue a 50% antes das eleições de 2014.

A informação foi antecipada pela coluna “Panorama”, de Otávio Cabral:

PROPAGANDA REFORÇADA

Desgastado pelas manifestações e pela investigação do cartel dos transportes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) lança na próxima semana uma campanha em rádio e TV. As propagandas, preparadas pelas agências ‘Propeg’, ‘Lua Branca’ e ‘Nova SB’, mostrarão as obras do governo, principalmente em transporte e saúde. Pesquisa concluída na semana passada indica que a aprovação de Alckmin, que havia caído para 35%, chegou a 42%. O objetivo é atingir 50% até a campanha à reeleição. Para isso, a verba de publicidade, que era de R$ 100 milhões, dobrou
”.

FONTE: do jornal online “Brasil 247”  (http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/122527/Por-reelei%C3%A7%C3%A3o-Alckmin-dobra-verba-de-publicidade.htm). [Título, imagem do Google e trecho entre colchetes adicionados por este blog ‘democracia&política’].

Nenhum comentário: